A praia do Rosa fica na cidade de Imbituba, ao lado de Garopaba - SC.
Não é uma praia tão conhecida ou tão falada, como Floripa ou Garopaba por exemplo, mas é extraordinário justamente por causa disso. É para ficar ao lado da natureza e curtir a paz. Cheguei a pensar que não tinha habitantes a primeira vez que fui passear no Centro em plena segunda-feira.
Aviso aos navegantes: Os restaurantes não abrem de segunda e terça-feira nem para almoço nem para jantar. e o comércio começa a funcionar a partir de quarta-feiras após as 19 horas. Portanto é importante planejar a viagem para chegar após quarta-feira, assim não ficar de lanche e miojo como eu fiquei na segunda e terça.
O que é imperdível: Fazer o passeio para ver as baleias que ficam nas praias de setembro a novembro para dar a luz e amamentar os filhotes.
Fiz o passeio indo para Garopaba com a empresa Turismo vida sol e mar e foi inesquecível. A baleia chegou tão perto do barco que perdi a câmera fotográfica. Quando ela avistou o barco já de motores desligados a baleia passando por baixo do barco jogou o rabo para cima e varreu a câmera que estava em mãos. Tive que continuar o passeio todo só com as fotos de celular mesmo
Voltando a Praia do Rosa, descrevo o lugar como uma mistura de campo com praia. Ao mesmo tempo que vemos vacas pastando nas montanhas ao fundo ainda se tem o mar e a lagoa que corta a o bairro do Rosa inteiro.
Onde fiquei: Pousada meia lua
Parece um sítio com quintal e piscina grande e um ótimo bolo de chocolate no café da manhã. A foto abaixo é a vista do quarto. A localidade é boa porque fica muito próximo do centro e não tão longe da praia.
Lugares que comi:
Pizzaria La rueda - Pizzaria de paulista, então a pizza é tão boa quanto.
Restaurante Coral - Caro mas um dos únicos a beira da praia do Rosa.
Kakau Lanches - Não achei site mas fica bem no centro e é o mais barato da região e a comida vale a pena. Experimente o lanche X-coração, nunca tinha visto.
Casa de praia - Beirutes e lanches, bom porque fica aberto até tarde.
Sinal Verde - Restaurante em Garopaba em frente a praia do Vigia, o peixe é fresquinho.
O que não consegui encontrar:
Café expresso porque a maioria dos locais só aluga a maquina para a alta temporada, então eu que curto café só tomava na manhã no café da pousada.
domingo, 2 de outubro de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
Campos de Jordão - SP
Apesar de ser uma cidade muito cara principalmente nessa época, sabendo escolher os lugares certos fica em conta sem perder o charme da montanha.
Onde fiquei na última vez:
Pousada Rosalina - pousada nova com bom atendimento, mas é necessário carro para chegar até Capivari.
Minhas fotos favoritas:
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Bairro da Luz - São Paulo - SP
Um bairro que fica na cidade que eu moro mas demorei tanto tempo para ir.
Fui através do Passeio de metrô chamado de Turismetro, que acompanhado de um guia te leva a determinados bairros tradicionais de são paulo.
No meu passeio escolhi o bairro da Luz e no roteiro está a estação da luz, o parque da luz e o Museu da arte sacra. Por minha conta estiquei até a Pinacoteca.
Fotos:
Fui através do Passeio de metrô chamado de Turismetro, que acompanhado de um guia te leva a determinados bairros tradicionais de são paulo.
No meu passeio escolhi o bairro da Luz e no roteiro está a estação da luz, o parque da luz e o Museu da arte sacra. Por minha conta estiquei até a Pinacoteca.
Fotos:
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Paraty - RJ
Mas verdade seja dita, praia de verdade tem que fazer passeio de barco e conhecer as ilhas aos redores porque em Paraty mesmo não tem mar bonito para banho.
Os passeios que mais gostei é o de barco (qualquer roteiro serve) porque todas ilhas são bonitas e ir a Trindade que é uma cidade bem próxima com visual bonito e estilo zen bicho grilo.
Lugar que fiquei:
Pousada do Sono - no Centrinho com frutas a vontade o dia todo. Simples, rústica, mas ideal para quem como eu só fico para dormir e tomar banho, já que fico fora o dia todo.
Trindade:
sábado, 26 de março de 2011
São Vicente - SP
Indico para café:
http://www.sobremesaexpress.com.br/ - O lanche Ponte Pênsil é divino.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Museu do Ipiranga - São Paulo - SP
Esse passeio fiz em um feriado desses que cai bem no meio da semana e não dá tempo de viajar, então fui conhecer o Museu do Ipiranga, apesar de cheio valeu a pena.
Pode incluir no roteiro do passeio também porque fica muito próximo do Museu uma visita no Aquário de São Paulo e no Parque da Independência.
Pode incluir no roteiro do passeio também porque fica muito próximo do Museu uma visita no Aquário de São Paulo e no Parque da Independência.
Assinar:
Postagens (Atom)